Em todo o Brasil, o dia 07 de setembro, Dia da Pátria e Independência do Brasil, é destinado à manifestação do Grito dos Excluídos, uma marcha de grupos sociais pela luta contra as contradições do sistema capitalista.
O 17º Grito dos Excluídos deste ano leva o tema: “Pela vida grita a Terra… Por direitos, todos nós!”. Em Curitiba, a concentração dos grupos será na Paróquia São João Batista, no Rebouças, a partir das 8h30.
O Grito deste ano denuncia a falta de moradia, o desvio de verbas públicas e a autoritária forma de execução dos planos municipal, estadual e federal para as obras de realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Sobre o Grito dos Excluídos
As primeiras marchas em prol dos excluídos e marginalizados surgiram no Brasil em 1995, com o objetivo de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade (CF) daquele ano. Desde então, é realizado sempre no Dia da Pátria, com a finalidade de denunciar todas as formas de injustiça promovidas pelo sistema capitalista.
Serviço:
A Paróquia São João Batista fica na Rua Baltazar Carrasco dos Reis, 698, Rebouças. Mais informações com a coordenação da Comissão da Dimensão Social da Arquidiocese: (41) 96236673 (falar com irmã Inês). Secretaria paroquial: (41)3333-6432.
Nenhum comentário:
Postar um comentário